Multímetro analógico
Conhecendo e aprendendo usar
O multímetro é um instrumento que permite realizar as medidas mais necessárias e frequentes como são a resistência, a voltagem e a corrente, em todo tipo de circuitos elétricos e eletrônicos. Isto o converte em uma ferramenta indispensável mesmo para as pessoas que ainda não trabalham neste campo.
instrumento universal por excelência para todo tipo de trabalho em eletrônica, desde um nível básico até o mais avançado, é o multímetro, que recebe este nome porque com ele pode-se realizar múltiplas medidas. Através de um botão seletor acondicionase o aparelho para medir a voltagem e a corrente, seja em corrente contínua ou em corrente alternada e em diferentes faixas. Dessa forma, pode medir resistência em ohms em várias escalas.
Existem dois tipos principais: os analógicos e os digitais. Os analógicos tem um papel em sua parte dianteira superior que é graduado em
várias escalas a partir de onde se desloca uma agulha que indica o valor medido. Os digitais mostram o valor medido diretamente cm números com um ou vários decimais dependendo de sua precisão, os multímetros se distinguem por sua quantidade de escalas, funções e principalmente por sua qualidade e precisão. Todo o pesquisador de eletrônica deve ter pelo menos um multímetro da melhor qualidade possível, dependendo da proposta que se tenha. Alguns modelos modernos incorporam, além das medidas tradicionais de voltagem, corrente e resistência, função de capacímetro. freqüencímelro. medição de temperatura e testes de diodos e transistores.
Próxima >>>
Aprendendo a usar o multímetro,aprendendo a mexer com multímetro,como funciona o multímetro,curso de multímetro,tutorial multímetro,curso de eletrônica grátis aqui,encontre tudo sobre eletrônica aqui.eletrônica tudo grátis.
Política de Privacidade
Aprenda Eletrônica Grátis Aqui . Cursos Grátis Dicas e Muito Mais. É Uma montanha de informações sobre eletrônica !
Home
Cursos
Vídeos
Circuitos
Montagens
Downloads
Contato
Loja Apostilas
Loja Produtos
multimetro_analogico001001.jpg