O multímetro digital tem como elemento de indicação um display ou tela com dígitos numéricos seja do tipo LED seja de de cristal líquido. Nesta tela mostra
se diretamente o valor da medição, inclusive com cifras decimais, o que facilita sua leitura e aumenta a precisão.
Aprendendo Como Usar o Multímetro Digital
Um dos principais avanços que se conseguiu na eletrônica tem sido o projeto e fabricação de uma grande quantidade de instrumentos de tipo digital, entre eles o multímetro, ao qual se tem acrescentado uma boa quantidade de funções em relação ao analógico. Apesar de atualmente se encontrarem muitos modelos de multímetros analógicos, os modelos digitais têm-se multiplicado amplamente e sua grande variedade supera aos anteriores.
Os primeiros multímetros digitais utilizavam telas de LED (cor vermelha) porque nesta época não se havia desenvolvido comercialmente o cristal líquido LCD (como o das calculadoras modernas). Atualmente, a grande maioria dos multímetros digitais utilizam esta última tecnologia devido ao seu baixo consumo de corrente, o que representa uma vantagem já que estes são instrumentos de tipo portátil alimentados por baterias.
Tal qual como os analógicos, os multímetros digitais têm um botão seletor para estabelecer que tipo de medida irá ser realizada. Tal seletor pode variar de um modelo a outro, por exemplo, existe uma modalidade chamada auto-posição, na qual somente se deve escolher a função desejada e a escala é ajustada automaticamente no multímetro. Obviamente, os multímetros digitais também têm os terminais de entrada para conectar as pontas de teste.
Próxima >>>
curso_completo.jpg
Aprenda Eletrônica Grátis Aqui . Cursos Grátis Dicas e Muito Mais. É Uma montanha de informações sobre eletrônica !
Home
Cursos
Vídeos
Circuitos
Montagens
Downloads
Contato
Loja Apostilas
Loja Produtos
Receba nossas apostilas e vídeos em seu Email
multimetro-digital001001.jpg